DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Transferências para escolas estaduais podem ser feitas até 15 de janeiro

Foi prorrogado até sexta-feira, 15 de janeiro, o período para pedidos de transferências para escolas da rede estadual ou entre elas. Pais, responsáveis ou estudantes com mais de 18 anos podem pedir a mudança.

Os pedidos podem ser realizados diretamente nas escolas em que se pretende a matrícula e nas unidades do Poupatempo. Alunos que já fazem parte da rede estadual também podem fazer a solicitação online pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).

Essa movimentação pode ser feita por alunos que já estão matriculados na rede estadual e desejam mudar de unidade ou estudantes oriundos das redes municipais. Ainda é possível solicitar transferências para as unidades do Programa de Ensino Integral (PEI), que no total são 1.080 em todo o estado.

A Secretaria de Estado da Educação ressalta que, caso não haja a possibilidade de vaga na escola desejada, o aluno será direcionado para a unidade mais próxima do seu endereço e que se enquadre nas suas necessidades, mas que “nenhum estudante ficará sem vaga na rede estadual paulista”.

Comente Aqui