DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Em estações da Linha 5, uma mostra sobre o câncer infantil

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela Linha 5 – Lilás de metrô, em parceria com a AACC (Associação de Apoio à Criança com Câncer), leva aos passageiros uma mostra informativa sobre as formas de câncer que acometem com mais frequência as crianças e os tratamentos disponíveis.

Conforme seus organizadores, a exposição visa também fortalecer o trabalho realizado pelas casas de apoio, ao lado de hospitais e centros médicos, durante o enfrentamento do câncer infanto-juvenil. Com essa mostra, espera-se desmistificar a relação que o público normalmente possui com a doença e os pacientes.

Durante o período que durar a mostra – entre janeiro e março – serão colocados nos nichos de leitura das estações da ViaMobilidade mil exemplares da versão impressa do e-book “Desmistificando o câncer – Apoio na luta contra o câncer infantil”, elaborado sob a responsabilidade da AACC.

A exposição “Desmistificando o câncer infantil” na Linha 5 – Lilás fica na Estação Brooklin até 31 de janeiro, depois na Estação Adolfo Pinheiro, de 1 a 28 de fevereiro, e na Estação Campo Belo, de 1 a 31 de março.

Comente Aqui