DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Projeto do vereador Zé Turin torna o largo Treze polo cultural, histórico e turístico

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou no dia 6 de novembro, o Projeto de Lei (PL) 395/2018, de autoria dos vereadores Zé Turin e Quito Formiga, que torna o largo Treze de Maio, em Santo Amaro, um polo cultural, histórico e turístico da cidade de São Paulo. O projeto segue agora para sanção do prefeito Bruno Covas.

Para o vereador Zé Turin, o fato de os colegas terem votado favoravelmente ao projeto, demonstra a importância que o largo Treze tem para a população paulistana como um todo “É um importante centro comercial, um ponto obrigatório de passagem para outras localidades e também abriga a Catedral de Santo Amaro”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, caso o prefeito sancione a lei, o Polo Largo Treze irá promover o desenvolvimento econômico sustentável da região, irá atrair e incentivar novos investimentos, facilitará o acesso de turistas e pedestres ao local, auxiliará na prevenção à criminalidade – com a instalação de câmeras de monitoramento – e organizará e padronizará o comércio ambulante no largo e arredores.

Comente Aqui