DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Rotary Cidade Dutra realiza 4ª Feijoada Beneficente em Parelheiros

Dando sequência à parceria com o Centro Social de Parelheiros, o Rotary Club São Paulo / Cidade Dutra promoveu a 4ª Feijoada Beneficente no Centro de Educação Infantil (Cei) Paulino Eva, localizado em Parelheiros, no domingo, 10 de novembro. O Centro Social é responsável pelos Cei’s Santa Terezinha, São Norberto e Paulino Eva, todos na região de Parelheiros, e que atendem um total de 623 crianças.

O evento, que recebeu cerca de 250 pessoas, tem sua arrecadação revertida para os trabalhos sociais do Rotary Cidade Dutra, como o Banco de Cadeiras de Rodas, e parte revertida para obras, manutenção e outras necessidades das três creches do Centro Social, que foi fundado em 1985, por irmã Terezinha e por irmã Fátima.

Além do almoço, a Feijoada Beneficente teve também sorteios de diversos brindes para o público, oferecidos pela empresa Roscacorte. Segundo Amanda Reimberg e Edeilza Carvalho, trabalharam no evento 45 voluntários dos três Cei’s, junto com mais 20 rotarianos que também auxiliaram voluntariamente no almoço, conforme Alessandra Manente, 2ª secretária do Rotary Dutra e organizadora do evento. Alessandra informou ainda que são realizados anualmente dois eventos beneficentes no Centro Social: a Feijoada e a Costelada, esta com um público de 600 pessoas, em média.

“Esta festa é importante pelo fato de arrecadar recursos que nos ajudam muito nas obras do Centro Social e também por promover o lazer, o entrosamento e o convívio humano, coisas que estão dentro da nossa filosofia de contemplar os relacionamentos”, comenta a irmã Terezinha.

Ela relembra que o relacionamento do Centro Social com pessoas ligadas ao Rotary Cidade Dutra vem desde a sua fundação, em 1985, quando ela e a irmã Fátima chegaram a Parelheiros.

Tanto o ex-parlamentar Antonio Goulart como sua esposa Márcia e o filho, o vereador Rodrigo Goulart, estiveram na 4ª Feijoada Beneficente. Outro vereador presente foi Ricardo Nunes, junto com seu assessor Marcelo Messias. “Acompanho o trabalho social da irmã Terezinha há um bom tempo e tenho muita admiração por sua perseverança e dedicação a essa obra social, que a tanta gente ajuda nessa região”, disse Nunes.

Por seu lado, o presidente Juarez Amaro, do Rotary Dutra, se mostrava feliz com o resultado do almoço, que considerou melhor que o esperado, até mesmo pelo tempo instável, “mas que acabou sendo o ideal para um almoço com feijoada”, admitiu.

“O nosso clube é unido, os companheiros são engajados. Eles poderiam estar em casa com suas famílias, mas estão aqui se doando”, analisa Juarez, que assumiu em julho passado e este foi o primeiro evento realizado em sua gestão no Centro Social. Em maio de 2020 será realizado o próximo, que é a Costelada Beneficente.

Comente Aqui