DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Inscrições seguem abertas para Vestibulinho das Etec’s

Os interessados em concorrer a uma vaga para estudar nas Escolas Técnicas Estaduais (Etec’s) no primeiro semestre de 2021, devem fazer a inscrição exclusivamente no site do Vestibulinho, até 14 de dezembro, às 15 horas. O valor da taxa é de R$ 19,00. O ingresso nas unidades será por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. 

De acordo com os organizadores, a mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia. A previsão é de que todas as atividades comecem de forma remota (online).

O Vestibulinho oferece 86.149 vagas, distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. As vagas são destinadas às Etec’s e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da capital (aulas nos CEU’s) e com a Secretaria Estadual da Educação.

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve fazer o upload legível do documento de identidade e atestado de escolaridade com discriminação das notas de Língua Portuguesa e Matemática das séries indicadas.

A inscrição para o processo seletivo das Etecs deve ser feita exclusivamente pelo site vestibulinhoetec.com.br . Os interessados em concorrer a uma vaga devem preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 19,00. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária ou via internet, por meio do banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito), disponível na internet. O pagamento deve ser feito até 14 de dezembro.

Comente Aqui