DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Estácio Interlagos oficializa a criação do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil

No dia 3 de dezembro, a Faculdade Estácio Interlagos fechou uma parceria com a Receita Federal para implantação do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF). Com essa parceria, a partir de 2021, os moradores da região terão a Estácio como um ponto de apoio para orientações fiscais e contábeis, gratuitamente.

A solenidade, que ocorreu na sede da Receita Federal, contou com a participação de Gilberto Ferreira Santos, chefe de Divisão de Interação com o Cidadão da Receita Federal, e de Marilda Aparecida Claudino, delegada regional da Receita Federal Brasileira.

Para o prof. João Henrique Durão Leite, coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira da Estácio Interlagos, ter o Núcleo de Apoio Fiscal é importante porque vai atender uma parcela da sociedade que precisa de orientações fiscais sobre como preencher o imposto de renda, por exemplo.

“Muitos contribuintes não têm um contador e não podem contratar um, então eles procuram o NAF que dá todo auxílio no preenchimento e entrega para que esses contribuintes não sejam penalizados pela não entrega ou a prestação de informações incorretas”, explica Leite.

Em um segundo momento na unidade, foi realizada uma nova cerimônia via Teams, desta vez com a participação de alunos e colaboradores. A cerimônia virtual contou com a participação de Gilberto Ferreira Santos, Dennis Moriya Shimizu, representante regional do NAF, André Tonin Ferrari, pró reitor da Estácio São Paulo, o coordenador João Henrique Durão Leite e Ramon Rocha de Pádua, gestor da Estácio Interlagos.

Comente Aqui