DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Famílias do litoral Norte recebem da Sabesp 1,4 tonelada de alimentos

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) enviou no dia 21 de fevereiro, o primeiro carregamento com alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza para as famílias vítimas das chuvas que caíram sobre o litoral Norte de São Paulo.

A Sabesp informa que, só em alimentos, foram arrecadados mais de 1,4 tonelada. As doações seguem em caminhões da companhia para o centro de distribuição localizado na cidade de São Sebastião, município com o maior número de vítimas. De lá, serão distribuídos também para os municípios de Bertioga, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba. A distribuição em cada cidade está sendo feita com o apoio da Defesa Civil e pelo Fundo Social do Estado de São Paulo.

Em outra frente emergencial, a Sabesp entregou cerca de 100 mil copos de águas para as famílias desses municípios, entre os dias 18 e 21. “Desde a madrugada de sábado, a Sabesp está atuando com todos os funcionários disponíveis, em várias frentes: manutenção das redes de água e esgoto, recuperação das áreas afetadas e continuação do atendimento à população da região. Além desse trabalho técnico específico, a companhia implantou este programa emergencial de apoio às famílias atingidas por essa catástrofe”, afirmou o diretor-presidente da Sabesp, André Salcedo.

Para receber, separar, embalar, colocar em caixas e transportar as doações recebidas, a Sabesp contou com mais de 15 funcionários trabalhando dia e noite para que ação fosse bem-sucedida e levada com rapidez. Os itens foram acomodados em 500 caixas e foram destinados por caminhão para o Centro de Distribuição em São Sebastião.

Em São Paulo, para participar da campanha, pede-se aos interessados levar mantimentos e produtos para a unidade Ponte Pequena, na avenida Santos Dumont, 555, em São Paulo.

Comente Aqui