DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Hospital do Grajaú inicia campanha de doação de leite materno

Neste mês foi lançada a Campanha de Doação de Leite Materno para o estoque do Banco de Leite do Hospital Geral do Grajaú (HGG), localizado na rua Francisco Octávio Pacca, 180, no Parque das Nações, distrito de Grajaú. O lançamento foi feito pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), entidade que administra o HGG desde 2011.

Segundo Raquel Lichy, superintendente assistencial do hospital, qualquer quantia de leite doada é muito importante. “Temos hoje 31 doadoras ativas e uma demanda alta todos os meses. Queremos impactar o maior número de mulheres possível para promover a conscientização e reforçar a importância do aleitamento materno”, explica Raquel.

Em 2022, foram coletados perto de 280 litros de leite humano pasteurizado e consumidos mais de 270 litros, o suficiente para alimentar cerca de 190 recém-nascidos na UTI Neonatal do hospital. Neste ano, espera-se aumentar em até 30% o número de doações.

Conforme Raquel Lichy, para doar leite ao HGG é importante a mulher ser moradora da área de cobertura do hospital, estar em fase de amamentação e atender alguns pré-requisitos, como apresentar exames pré ou pós-natal compatíveis com a doação de leite; não fumar; e não ingerir bebidas alcoólicas ou drogas ilícitas.

Todas as lactantes cadastradas recebem um kit completo para retirada do leite e materiais educativos. A coleta pode ser feita nas salas especializadas do HGG, ou por retirada domiciliar, feita por equipe técnica que visita as doadoras semanalmente.

As interessadas podem fazer o cadastrado diretamente no Banco de Leite Humano do hospital pelo TELEFONE (11) 3544-9444.

Comente Aqui