DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Aesul celebra 30 anos com live solidária de artistas da região

O mês de junho é de celebração na Associação Empresarial da Região Sul (Aesul), quando a entidade comemora seus 30 anos de existência. E para celebrar a data, a associação irá promover uma live solidária com a participação de três atrações artísticas da região. O evento será no dia 20 de junho, a partir das 18 horas, direto do espaço Galpão Ricardo Costa, com transmissão ao vivo pelo YouTube no canal AESULSP PLAY.

A Aesul programou uma festa com atrações musicais bem ecléticas. Os fãs de MPB, por exemplo, poderão acompanhar grandes sucessos na voz da cantora Deborah, figura já conhecida pelos shows intimistas no Maracujá PUB. O ritmo sertanejo também marcará presença e será com apresentação do talentoso cantor Davi Goulart. Já para quem gosta de rock, a banda Osthilzão promete agitar a noite com clássicos nacionais e internacionais.

De acordo com o presidente Dário Santos, da Aesul, a realização da live não se restringe somente a comemoração de aniversário. “Sabemos que o momento é delicado, por isso, queremos proporcionar um pouco de alegria e de descontração às pessoas e também poder levantar doações e contribuir com os mais necessitados. A Aesul se tornou reconhecida por sua história de lutas e de conquistas em prol da região. Temos muito orgulho da nossa trajetória e, mesmo com todas as dificuldades, não poderíamos deixar uma data tão importante como essa passar em branco”, disse.

Além de boa música, a live da Aesul também pretende levantar doações para entidades beneficentes da região, especialmente alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza. As doações poderão ser feitas durante o evento, por meio de QR-CODE ou diretamente na sede da entidade – rua Cristóvão Colombo Gonçalves, 265, em Cidade Dutra.

 Ações durante a pandemia

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Aesul vem adotando medidas para enfrentar esse período. Desde o final de março, a entidade vem lutando junto ao poder público em favor dos empresários e empreendedores locais, tendo oficializado reivindicações nas esferas federal, estadual e municipal.

Além dos pleitos, outras ações internas foram adotadas, como a isenção integral da mensalidade de abril, 50% de desconto na mensalidade de maio, além de uma grande campanha de estímulo ao consumo no comércio local entre os associados.

No dia 9 deste mês, por meio de seu presidente, a associação também participou da assinatura do compromisso de reabertura do comércio de rua em São Paulo, entre a Prefeitura e as entidades representativas das categorias. Na ocasião, a Aesul foi convidada para representar todo comércio de rua da zona Sul.

“Foi gratificante poder contribuir com esse passo importante para retomada gradual das atividades do comércio. Como associação, podemos lutar pelos interesses coletivos com mais voz e peso. Essa é a nossa missão e continuaremos na batalha”, conclui Dário Santos.

Colaboração: Michele Dias

Comente Aqui