DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Vereador celebra sanção de lei em prol do feirante

No dia 25 de agosto, comemora-se o Dia Nacional do Feirante. Nessa data significativa para a cidade de São Paulo, mais de 12 mil trabalhadores das mais de oitocentas feiras livres da cidade serão beneficiados pela Lei nº 17.631, sancionada em 20 de agosto pelo prefeito Ricardo Nunes.

O projeto é da coautoria do vereador Marcelo Messias (MDB), que escolheu a data para visitar a feira livre que acontece semanalmente na rua das Paineiras, no bairro de Veleiros, zona Sul paulistana.

“Carrego um orgulho imenso de ter começado a minha carreira, aos 11 anos, vendendo pastel na feira”, lembra Marcelo Messias, que ainda bem novo teve a oportunidade de trabalhar na barraca de pastel do seu Jun. Ali, se desenvolveu e formou grande parte do seu caráter, além de conseguir recursos para pagar a faculdade onde cursou Odontologia.

Hoje, no Dia do Feirante, o vereador diz estar grato ao prefeito Ricardo Nunes por sancionar a lei que “significa um avanço na garantia de direitos ao trabalhador na nossa cidade e, mas mais do que isso, significa que políticas públicas realmente efetivas estão sendo implementadas”, conclui.

Comente Aqui