DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Feira do Projeto Viver teve também o Bazar do Desapego

O Projeto Viver existe, oficialmente, há três anos, com o objetivo de transformar vidas através do compartilhamento de amor, apoiando o empreendedorismo, as ações culturais, ambientais e outras que contribuam para melhorar a vida das pessoas.

Sua idealizadora, Romy Radke Pereira Cruz, é professora e iniciou o projeto com suas alunas. Ele foi crescendo com a chegada de mais pessoas que gostam da ideia de ajudar e de compartilhar. “Nosso projeto preconiza, o que a pessoa pode ajudar para melhorar a vida do próximo”, explica Romy.

E um dos braços da iniciativa é o Projeto Viver Empreendedorismo que, através da realização de uma feira, oferece espaço para que pequenos empreendedores possam divulgar seus produtos, a um custo baixo. Ela conta com o patrocínio de empresas e grupos da região, que assim possibilitam às pessoas participarem da feira sem terem que pagar taxa ou inscrição. “A Padaria Mamma Xica e a Gráfica Segalla, por exemplo, estão desde o início ajudando o projeto e assim como elas, todos os patrocinadores e apoiadores estão relacionados no nosso instagram”, cita Romy.

O que se pede aos participantes e também aos frequentadores da feira é que colaborem com o projeto, doando um quilo de alimento para a montagem de cestas básicas que são entregues pessoalmente à pessoas carentes. “Eu dou aula em comunidades e já trabalhei 30 anos com ação social em igreja e por isso conheço bem quem está passando por necessidades e entrego as doações diretamente para elas”, conta Romy.

A feira do Projeto Viver realizada no domingo, 22 de agosto, contou com 42 expositores – local tem capacidade máxima de 50 expositores – e teve um diferencial: o Bazar do Desapego. “A feira foi destinada também a moradores que têm objetos para vender e que não tinham uma oportunidade e espaço para isso”, informa Romy.

O local da feira é alugado de forma particular e fica na rua comendador Vicente Melilo, 32 (travessa da avenida Rio Bonito, em frente ao Supermercado Dia), em Vila Friburgo, distrito de Socorro. Ela acontece aos finais de semana e nela são encontrados diversos artigos – roupas, sapatos, mesa e banho, brinquedos, eletrônicos, enfeites -, ainda artesanato, gastronomia, serviços etc.

Romy pretende em breve e com licença da Subprefeitura, fechar a rua no quarteirão da feira para colocar barracas e realizar eventos, como apresentações musicais e o October Fest (tradicional festa alemã), para assim a população local ter também um espaço para entretenimento e lazer.

“Quem quiser participar ou se informar sobre a nossa feira, é só entrar em contato comigo, 97731.1700 (WhatApp)”, diz Romy, acrescentando que a próxima feira será no dia 4 de setembro, sábado, das 9h às 19h, e com mais uma novidade: a Feira do Verde, “tudo que a sua casa e jardim precisa”.

Comente Aqui