DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Vai acontecer a 102ª Romaria, com festividades, fé e peregrinação

A 102ª Romaria dos Cavaleiros do Senhor Bom Jesus de Pirapora iniciará sua peregrinação à meia noite do dia 27 de maio, sexta-feira, com saída do largo Bonneville, em Santo Amaro.
Embora tenha sido realizada durante o período da pandemia da Covid-19, a romaria se deu com um número menor de participantes, em razão das restrições sanitárias que proibiam qualquer tipo de aglomeração.
Agora em 2022, a romaria reinicia com um calendário de festividades que começa no sábado, 21 de maio, quando será realizado um passeio a cavalo no bairro Riviera Paulista, seguido de celebração, inauguração do Museu da Romaria e uma moda de viola. No domingo, 22 de maio, às 10h, procissão à pé, coordenada pelo padre Rogério Bhering, pároco da Catedral de Santo Amaro, saindo do largo Bonneville em direção à Catedral, no largo Treze de Maio.
A presidente Karina da Silva Araújo, da Romaria dos Cavaleiros de Pirapora, destaca que outras pessoas também podem participar da peregrinação, e não só romeiros. “Todos aqueles que têm fé e esperança na vida e no bem querer, estão convidados. Na romaria há o entretenimento, mas o intuito é a peregrinação com fé”, diz Karina.

Comente Aqui