DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Vacinação de idosos terá cinco pontos de drive-thru na cidade

Uma ação conjunta do governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo permitirá a vacinação dos idosos na capital em sistema drive-thru. Serão criados cinco pontos para o público acima de 90 anos, que começa a ser imunizado a partir da segunda-feira, 8 de fevereiro.

“Os idosos que não puderem se deslocar para os locais de vacinação, receberão a vacina contra a Covid-19 em suas casas”, afirmou o governador João Doria.

Na capital, os postos serão localizados no Estádio do Pacaembu, na Arena Corinthians, no Autódromo de Interlagos, no Anhembi e na Igreja Boas Novas, na Vila Prudente. Além destes locais, a Prefeitura vai garantir a vacinação dos idosos em uma rede de 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) espalhadas em todas as regiões da cidade e em quatro Centros Escola do município.

O horário de funcionamento nos drive-thrus será das 8h às 17h. Já nas UBS’s, a vacinação será realizada das 7h às 19h. Apenas na capital, a previsão é de imunizar mais de 32 mil idosos acima de 90 anos, de um total de 206 mil em todo o estado.

Já o pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a Covid-19 no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br), o cidadão economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 minuto para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos.

Segundo o governo estadual, a ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Ela não é um agendamento e o seu uso não é obrigatório para receber a vacina. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

Comente Aqui