DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Cursos de formação profissional gratuito para jovens e pessoas com deficiência

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) abriu inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos destinados a jovens com idade entre 14 e 29 anos e pessoas com deficiência. São 1.402 vagas distribuídas em seis unidades da Grande São Paulo.

Os cursos, de acordo com a modalidade, terão o formato online ou semipresencial e o IOS fornecerá internet aos alunos para o acesso exclusivo à plataforma das aulas online. As inscrições devem ser realizadas até o dia 3 de março no site do IOS: https://ios.org.br/

Para se inscrever é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Além dos cursos já tradicionais do IOS, com duração de seis meses, “Gestão Administrativa e Educação Digital”, também estarão disponíveis os cursos rápidos “Programação Web” e “Montagem e Manutenção de Computadores” com duração de dois meses, exclusivamente para quem mora na cidade de São Paulo.

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições também parceiras.

Em 2020, o IOS formou cerca de 1,5 mil jovens e pessoas com deficiência e também colaborou com o ingresso de 815 alunos no mercado de trabalho.

Os documentos para inscrição (originais) são os seguintes: RG e CPF do aluno; CPF dos pais ou responsáveis; comprovante de escolaridade; comprovantes de residência (conta de água, luz e telefone – levar as três); comprovante de renda de todos os moradores da residência; pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

A Central de Atendimento do IOS atende pelo ​WhatsApp: (11) 97343-9010. Unidades do IOS na zona Sul paulistana: Jardim Ângela (Sociedade Santos Mártires) – rua Luís Baldinato, 9; e Santo Amaro (Nurap) – rua coronel Luís Barroso, 455.

Comente Aqui