DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Unisa é parceira no projeto Médicos nas Ruas

Pensando em oferecer um serviço social para a população vulnerável, o Médicos nas Ruas, projeto sob o comando do Instituto Somando Mais Ações, realiza uma ronda especial no dia 16 de outubro, em parceria com a Unisa (Universidade de Santo Amaro).

De acordo com seus organizadores, essa será uma das maiores ações do projeto, que faz atendimentos em conjunto nas rondas do “Bem da Madrugada”. Serão mais de 180 estudantes da Unisa, 50 médicos formados e 50 voluntários de apoio, “tudo para oferecer ao paciente o atendimento que ele merece”.

Durante a ação, médicos realizam abordagens individuais de cada pessoa e o atendimento é feito de maneira direcionada, completa e abrangente, desde a anamnese (histórico de sintomas clínicos narrados pelo paciente), encaminhamento para exames clínicos e distribuição de medicação fornecida com todas as orientações.

“Percebemos em nossas ações de BDM que o atendimento médico e psicológico é de suma importância para tantas pessoas que vivem nas ruas. Às vezes nos deparamos com cuidados rápidos e rotineiros, mas muitas vezes são situações que exigem mais tempo, seja para um diagnóstico médico, e até mesmo para uma boa e longa conversa esclarecedora. Estamos felizes com a oportunidade de realizar mais essa ação independente do Médicos nas Ruas”, comenta Priscila Rodrigues, presidente da Somando Mais Ações.

Dessa vez os atendimentos do Médicos nas Ruas acontecerão na região central da cidade de São Paulo. Aos interessados em participar dessa ação do próximo dia 16, como voluntário ou colaborador, basta acessar o link https://saudesomandomaisacoes.byinti.com/.

Os organizadores do Médicos nas Ruas informam que, assim como todas as ativações do Instituto Somando Mais Ações, o projeto segue todos os protocolos de saúde – uso de máscaras, aferição de temperatura, higienização constante das mãos, distanciamento, assepsia dos materiais e responsabilidade.

Comente Aqui