DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Ampliado programa Bom Prato na capital. Mais dois na região Sul

O governador João Doria e a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, anunciaram no dia 13 de outubro, mais duas unidades do Bom Prato nos bairros Parelheiros e M’Boi Mirim, na zona Sul paulistana. Com investimento estadual de R$ 2 milhões, cada unidade vai servir 1,5 mil refeições diárias (1,2 mil almoços e 300 cafés).

“A ampliação do programa Bom Prato visa garantir a segurança alimentar da população em maior fragilidade social, oferecendo refeições de qualidade e nutritivas, em locais apropriados, com um custo acessível”, destacou a secretária Célia Parnes.

A ampliação do programa teve início antes mesmo da pandemia da Covid-19, com a inauguração de três unidades – São Bernardo do Campo, Cubatão e Itapevi – e a revitalização de outros quatro equipamentos (Paraisópolis, Limeira, Tucuruvi e Guaianases).

As duas unidades anunciadas no dia 13, somam-se a outras oito que serão instaladas em Cotia, Francisco Morato, Diadema, Mauá, São Bernardo II, Sumaré, Jacareí e Praia Grande.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Bom Prato é o maior programa de restaurantes populares da América Latina, com 59 unidades em todo o estado. Durante a pandemia, o governo do Estado implementou diversas medidas nesse serviço, entre elas, a gratuidade das refeições para a população em situação de rua e oferta de jantares na rede Bom Prato, iniciativas que foram prorrogadas até 31 de dezembro.

A Secretaria informa ainda que em todo esse período já são quase 52 milhões de refeições servidas, sendo 1,1 milhão oferecidas gratuitamente para as pessoas em situação de rua, devidamente cadastradas pelos municípios.

Comente Aqui