DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Uma visita gratuita aos museus do mundo no CEU Casablanca

O Centro Educacional Unificado (CEU) Casablanca recebe a CulturAR, exposição GRATUITA que permite a adultos e crianças estarem frente a frente com quadros, monumentos e objetos de arte do mundo todo sem sair do lugar.

Com a utilização de realidade aumentada, é possível em questão de minutos estar frente a frente de telas famosas, como ‘O Nascimento de Vênus’ (Sandro Boticelli), ‘Operários’ (Tarsila do Amaral), ‘O Lavrador de Café’ (Cândido Portinari), ‘The Great Wave of Kanagawa’ (Katsushika Hokusai) e ‘Mona Lisa’ (Leonardo da Vinci), além ir até a Pirâmide de Giza, Arco do Triunfo e Coliseu e ainda se deparar com objetos famosos, tais como o Busto Nefertiti e Vasos Gregos.

Além dessas obras, a realidade virtual também leva os visitantes para a pré-História a partir de um vídeo super realístico sobre o dinossauro aquático Rhomaleosaurus, tal qual é possível ser conferido no British Museum, em Londres.

Segundo Alexandre Calil, artista 3D responsável pelo conceito e layout do projeto, o local foi selecionado com o intuito de universalizar a cultura e priorizar paulistanos que vivem em bairros mais afastados do centro expandido.

O horário de visitação do CulturAR é de TERÇA-FEIRA A SÁBADO, das 9 às 16 HORAS. O endereço do CEU Casablanca é RUA JOÃO DAMASCENO, 85, bairro Vila das Belezas, zona Sul paulistana. Telefone: (11) 5519-5201.

Comente Aqui