DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Subprefeitura Santo Amaro convida para Fórum de Empreendedores

Dia 19 de JUNHO, das 9H30 às 12H, acontece o FÓRUM DE EMPREENDEDORES “Santo Amaro Inova no Empreendedorismo”, organizado pela Subprefeitura Santo Amaro (SPSA) e com o apoio da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) / Distrital Sul. A entrada é gratuita.

Segundo a SPSA, será um encontro que irá conectar e impulsionar ideias de microempreendedores individuais, microempresas e pequenas empresas, representantes do setor comercial e prestadores de serviços.

O potencial e a força do Fórum de Empreendedores “Santo Amaro Inova no Empreendedorismo” estão nas interligações que acontecerão diretamente com palestrantes, representantes dos setores de comércio e serviços, legislativo municipal, que desde 2019, por meio da vereadora Janaína Lima (3ª FOTO), promove o fórum, agora com a gestão pública da SPSA, que atende aos distritos de Santo Amaro, Campo Belo e Campo Grande.

De acordo com a vereadora, “todos juntos no propósito de dialogar, compartilhar e mostrar aos empreendedores como eles possuem potencial e podem tirar suas ideias do papel e ganhar a sua própria renda, desenvolver os seus negócios e movimentar a economia”.

Sobre a importância do Fórum de Empreendedores, os organizadores explicam que mais de 70% da população brasileira deseja empreender. Mas quantas dessas pessoas realmente têm condições de fazer isso e quantas sabem por onde começar e onde buscar ajuda, crédito e suporte?

Pensando nisso, o fórum foi lançado em 2019 para abraçar essa demanda e conectar mentores e investidores a quem sonha em empreender. E tem sido um sucesso, garantem os organizadores.

Neste ano de 2023, o Fórum de Empreendedores tem nova edição e na zona Sul. A programação é a seguinte:

9h30 – Credenciamento;

10h – Início do Fórum de Empreendedores
Mesa Composição:
– Marta Bedendo, superintendente da ACSP / Distrital Sul, entidade que representa o desenvolvimento do empreendedorismo na região, atende demandas de informações, presta serviços de aprimoramento e fomenta a discussão de temas de interesse dos empresários, por meio de cursos, seminários e ações sociais.
– Vereadora Janaína Lima, idealizadora do Fórum de Empreendedores é também de sua autoria a lei que promove educação empreendedora em São Paulo para crianças e jovens dentro da escola.
– Thamyris Nagell (2ª FOTO), subprefeita de Santo Amaro, que busca a administração e gestão pública para Santo Amaro e região por meio de incentivos, projetos e programas. Entre as ações, tem o programa “Empreenda Fácil”, que permite o licenciamento de empresas, reduzindo a burocracia para a abertura de novos empreendimentos em São Paulo, além de simplificar a vida do empreendedor da capital.

12h – Encerramento.

Pede-se confirmar presença pelos canais: telefone – (11) 3396.6105 e e-mail – josouza@smsub.prefeitura.sp.gov.br. O endereço da sede da ACSP / Distrital Sul é avenida Mario Lopes Leão, 406, em Santo Amaro.

Comente Aqui