DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Trabalho espiritual e social marca os 66 anos do Recanto Interlagos

Foi no ano de 1956 que nasceu o Recanto Interlagos, situado na região de Interlagos, zona Sul paulistana. A casa espírita teve como fundadores os irmãos Nery e Diógenes Pulino.

Naquela época, as reuniões aconteciam numa garagem da família, onde se reuniam amigos e familiares. Os altruístas tinham um sonho maior, construir uma maternidade para os mais necessitados. O sonho virou realidade e desde 1974, o Hospital e Maternidade Interlagos (HMI) está inserida na vida dos paulistanos.

Durante todo o período, além da construção do hospital, a entidade se preocupou em inserir os mais carentes no mercado de trabalho ou ao empreendedorismo.

Está em pleno funcionamento a Escola de Qualificação Profissional em Moda (corte e costura) e Beleza (maquiagem, manicure, pedicure, design de sobrancelhas e depilação).

Na área de Saúde são oferecidas terapias alternativas (Acupuntura, Hipnoterapia e Reiki), além de atendimento psicológico. Os profissionais são voluntários e o que se cobra são três quilos de alimentos que são doados para os assistidos, cadastrados na entidade.

Também continua os trabalhos para o término da construção do Centro de Atendimento aos Idosos, em situação de vulnerabilidade social, aqui no extremo Sul da capital.

“Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo”. “É com esta mensagem de Chico Xavier, que me agarro com força e fé, para dar continuidade aos trabalhos que são necessários para a construção de uma sociedade mais justa”, declara Nerlei Pulino, presidente do Recanto Interlagos.

Palestra, depoimentos e bolo

Na manhã do sábado, 2 de julho, foi realizada uma cerimônia simples para celebrar os 66 anos do Recanto Interlagos. Aproximadamente 50 pessoas estiveram na sede da entidade.

Foi apresentada uma palestra com Célia Pulino e participação de Adilson Simões, antigo membro do Recanto, contando a historia da entidade e mostrando o seu trabalho espiritual e social, também com imagens. Em seguida parceiras e parceiros da instituição deram seus depoimentos.

Estiveram no evento Lúcia Brugnera, presidente da Casa da Mulher Paulistana, Laurine Baldittia, assistente social do HMI, a família Pulino (filhos, netos), Cláudia Rodrigues, presidente do Projeto Encantar, e os trabalhadores – das áreas espiritual e social – da casa, entre outros.

Ao final foi cantado e servido um bolo de aniversário pelos 66 anos do Recanto Interlagos.

O Atendimento Espiritual

Os serviços de Atendimento Espiritual oferecidos semanalmente pelo Recanto Interlagos são os seguintes:
2ª feira: (18h) – Atendimento fraterno individual das pessoas interessadas e necessitadas de apoio moral e espiritual; (19h) – Reuniões abertas ao público em geral (palestras).
4ª feira: (19h) – Reuniões de Grupo Socorrista – preces e vibrações.
5ª feira: (19h30) – Reuniões de Tratamento Espiritual.

O endereço do Recanto é rua Leonor Alvim, 282, em Cidade Dutra, na Capela do Socorro. Telefones (11) 5666-5466 e (11) 98426-1946 (WhatApp).

Comente Aqui