DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Circo Di Quebrada apresenta o espetáculo “Brincando de Circo”. De graça

As primeiras turmas do Circo Di Quebrada, projeto do grupo Mil CircoLartes, farão uma apresentação gratuita e aberta ao público, nos dias 18 e 25 de junho, na comunidade do Pantanal, bairro Cidade Júlia, Pedreira, zona Sul da cidade de São Paulo.

Na mostra cultural do processo “Brincando de Circo”, as turmas farão as atividades desenvolvidas durante o semestre, como as performances de aéreos, lira e tecido com nó, malabares, equilíbrio nas pernas de pau e pés de latas, contação de história em Libras e outras mais.

Serão três espetáculos no dia 18, no Espaço Mil CircoLartes, divididos assim: 9h50 – para os familiares e convidados da turma da manhã; 10h50 – para os familiares e convidados da turma da tarde; 11h50 – aberta ao público em geral. E, no dia 25 de junho, às 10h, mais uma apresentação para o público em geral na quadra poliesportiva, perto do espaço cultural do Mil CircoLartes.

O Circo Di Quebrada foi contemplado pelo Programa VAI – Valorização de Iniciativas Culturais, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, e ensina circo, dança e teatro para crianças e jovens vulneráveis economicamente.
Promove a aprendizagem coletiva, a solidariedade, a inclusão e, sempre que possível, a mudança social. Fundado em 2015, o Mil CircoLartes é um grupo independente, com sede na comunidade Pantanal, destinado à pesquisa e à prática circense, além de outras artes.

O projeto aconteceu, também, de forma itinerante, no Parque Sete Campos, Espaço Anjos do Bem (antigo Circo Escola Vila Guacuri) e na Associação Confio – CCA Santa Amélia, ambos na região de Cidade Ademar, zona Sul da cidade.

Dentre as atividades aconteceram malabarismo com claves, acrobacias de solo, portagem, arame fixo, lira, equilibrismo no carretel, movimentos coletivos com aros, cantigas de rodas, com “Abre a Roda Tindolelê”, “Escravos de Jó”, etc. Além disso, o Mil CircoLartes fez parcerias com coletivos locais e os convidou para se apresentarem aos alunos. Em datas sazonais, como o “Dia Mundial do Mágico”, quando aconteceram apresentações de Ilusionismo, “Dia da Páscoa” com brincadeiras de ovos de codorna e “Dia das Mães” com plantas suculentas etc.

“Te dou a minha mão, você me dá a sua mão, para que juntos possamos fazer aquilo que sozinhos não conseguiríamos. Esta oração do circo reforça que juntos somos mais fortes e é, também, um agradecimento a todos que toparam fazer parte desse processo, pois é uma luta constante descentralizar a arte que fica concentrada nos bairros nobres ou regiões centrais, dificultando o acesso dos moradores das favelas”, destaca Edson MilHouse, diretor geral do Mil CircoLartes.

O Brincando de Circo – Circo Di Quebrada acontecerá no Espaço Mil CircoLartes e quadra poliesportiva, à rua Maria Teresa, 196, bairro Cidade Júlia. A quadra poliesportiva fica na mesma rua, na altura do número 136. O evento é gratuito e os ingressos devem ser retirados 30 minutos antes de cada apresentação. Informações: www.milcircolartes.com.br / Instagram: @milcircolartes

Comente Aqui