DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Subprefeitura Capela do Socorro se reúne com donos de ferro velho e sucateiros

A Subprefeitura Capela do Socorro (SPCS) juntamente com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), realizou na tarde de 29 de outubro, reunião com donos de depósito de ferro velho e sucateiros da região, a fim de orientá-los sobre a lei 17.687/21, que recentemente foi aprovada pelo prefeito Ricardo Nunes.

A lei institui a política municipal de fiscalização, prevenção e combate ao furto e roubo de carros, motos e caminhões em empresas que atuam no desmanche destes veículos, comércio de autopeças, comércio de material metálico de veículo, denominado genericamente de sucata. A medida visa combater o crescimento do crime organizado no município.

Entre 2019 e 2020, a Prefeitura de São Paulo recebeu 67.794 solicitações de averiguação para veículos abandonados, sendo que 4.138 deles foram recolhidos das ruas. Além disso, a administração municipal informa que contabilizou o furto de 148 quilômetros de fios elétricos da iluminação pública e a troca de 27,3 mil tampas de bueiros.

Para o subprefeito Carlos Alberto de Oliveira Santos, “o encontro foi importante, pois a lei tem como objetivo combater o crime praticado quando se compra produtos oriundos de furtos e roubos. Aqui na região temos um número alto de roubos de tampa de bueiro e fios de cobre, prejudicando não só a Prefeitura, mas também a Sabesp, a CET e a Enel. Os proprietários destes estabelecimentos também foram orientados sobre a formalização de suas atividades. Aos poucos vamos regularizar essa importante atividade econômica”, disse Carlos Alberto.

Serviços de zeladoria da semana

A Subprefeitura Capela do Socorro informou ainda sobre os serviços de zeladoria e melhorias executados na região por suas equipes de trabalho, na semana de 25 a 29 de outubro. Eles foram os seguintes:

– Limpeza de calçadas na avenida Rio Bonito, altura do número 3079, na Vila Lisboa;

– Reposição de grelhas na rua senador Joaquim Catunda, no Grajaú;

– Recuperação de sarjetão na rua Rufino Zado, também no Grajaú;

– Reforma de escadão na rua Nereu Bertini Magalhães, no Jardim Belcito;

– Limpeza para início de reforma de escadão na rua Ilda Laura Francarolli, no Jardim São Rafael;

– Limpeza e revitalização de escadão na rua Rosalina Lapadula Camargo, 42, no Jardim Somara.

Comente Aqui