DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Tirando dúvidas entre o ensino presencial e EaD

Com a retomada gradual das atividades e a liberação de medidas restritivas decorrentes da pandemia, é hora de planejar o futuro e investir na carreira.

A professora Daniela Gonçalves, especialista em treinamento e desenvolvimento da Universidade Estácio, dá dicas sobre como escolher o modelo de ensino adequado e ainda aproveitar as campanhas de ingresso no ensino superior disponíveis no segundo semestre.

Para quem não abre mão do convívio social e da interação do dia a dia em sala de aula, a modalidade presencial é uma ótima opção, uma vez que favorece o estreitamento das relações, promovendo o famoso networking. “Percebemos que há um progresso em relação ao controle da pandemia e, com isso, muitas instituições já estão adaptadas às medidas de segurança sanitárias vigentes” comenta a professora Daniela.

A especialista explica também que para quem possui uma rotina mais dinâmica, uma opção interessante é o Semipresencial, onde o digital se conecta ao presencial tornando a sala de aula mais interativa e colaborativa. “É um modelo mais novo, em que o aluno possui em sua grade acadêmica disciplinas presenciais e digitais. É, portanto, uma combinação que permite ao estudando ter mais flexibilidade, facilitando assim o seu aprendizado”, diz a docente.

Já para os perfis mais conectados, o modelo de ensino digital pode ser uma excelente escolha. Daniela explica que a sociedade está mais digital e ao mesmo tempo refletindo sobre ter que enfrentar grandes deslocamentos, com isso o ensino também precisa estar mais conectado a este novo perfil de estudante. O modelo digital torna-se então, em muitos casos, mais atrativo, com conteúdos em múltiplos formatos que podem ser acessados de qualquer dispositivo, on e offline, além da comodidade de estudar quando e onde quiser.

E ainda, ao final da formação, o aluno obtém o mesmo diploma concedido na modalidade presencial. Daniela enfatiza que “a grande vantagem do Ensino Digital ou Ensino a Distância (EaD) está atrelada à autonomia, pois o aluno é o responsável pela administração do seu tempo, porém, é preciso criar regras para que favoreça a rotina de estudos”.

Seja qual for o seu perfil, após escolher o curso, outra dica é verificar as campanhas disponíveis na instituição de ensino escolhida. Ao realizar a matrícula com antecedência, como acontece para os futuros universitários do modelo presencial, pode ser vantajoso. Este é o caso da Estácio, que nos dias 5 e 6 de novembro, concederá até 70% de desconto aos calouros em diversos cursos de graduação, disponíveis em quatro modelos de ensino. Consulte as condições, cursos disponíveis e exceções do Megavestibular em www.estacio.br.

Em São Paulo os estudantes podem optar entre diversos cursos de graduação, como Direito, Nutrição, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Pedagogia e Engenharias, entre outros da área de Gestão.

As inscrições para as avaliações presenciais ou online podem ser feitas pelos telefones 4003-6767 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 – 880.6767 (Demais Regiões). O atendimento presencial nas unidades ocorre de acordo com as normas de segurança sanitária vigentes.

Comente Aqui