DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Sesc convida para a 9ª edição da Semana Move

A Semana Move – um dos principais movimentos globais de combate ao sedentarismo – será realizada este ano com ações virtuais e presenciais, sempre respeitando os protocolos de segurança, entre os dias 18 e 26 de setembro.

A 9ª edição do evento, uma iniciativa da ISCA -International Sports and Culture Association, com coordenação do Sesc São Paulo na América Latina, visa inspirar as pessoas para a prática regular de atividades físico-esportivas e de lazer, além de ampliar o acesso às diversas modalidades e práticas corporais.

A Semana Move contará, em 2021, com a participação de oito países do continente americano – Brasil, Costa Rica, Colômbia, Cuba, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Além do Sesc SP, o evento reunirá novamente uma rede de parceiros – empresas, instituições e pessoas, chamadas “Movedores” – que se mobilizam para atuar em suas comunidades e sensibilizar a população sobre a importância e os benefícios de uma vida ativa e saudável.

A programação trará centenas de atividades gratuitas voltadas para toda a família, reunindo opções como aulas abertas, cursos, bate-papo com importantes nomes do esporte nacional e produções digitais como podcasts e webséries.

Na Semana Move 2021, estes são os destaques da programação – Sesc Santo Amaro:

Ações On-line 

“Mover-se para a Saúde e Lazer – Corrida e Caminhada Virtual” – os participantes terão do dia 18 a 26/9 para percorrer um percurso pré-definido, e publicar suas fotos com as # da Semana Move. Premiação: medalha com logo da Semana Move para todos os participantes. Adolescentes | Adultos | Idosos. Ação Online – 18 a 26/9, sábados e domingos, das 7h às 20h.  

 “Vídeo Chamada Educativo – Mobilidade Ativa” – publicação cruzada entre unidades do Sesc, com vídeos educativos gravados por educadores referentes ao estimulo da prática de atividade física regular para uma melhor qualidade de vida dos alunos. Todos os públicos. Ação Online – 21/9, terça, das 10h às 10h30.

“Tabelando com Carol Barcellos e Ricardo Capriotti” – bate-papo via YouTube sobre o livro “Quebrando os Limites”, da jornalista Carol Barcellos, com mediação de Ricardo Capriotti. Fazer uma ultramaratona no deserto do Atacama, subir em árvores de 100 metros de altura, entrar em cavernas profundas no interior da China e correr no Polo Norte. A partir da vivência dessas aventuras, a jornalista e apresentadora de TV, Carol Barcellos, conta como aprendeu a superar o medo e ultrapassar os limites. Adolescentes | Adultos | Idosos. Ação Online – 23/9, quinta, das 19h30 às 20h45.

“Mobilidade Ativa” – lives pela plataforma Zoom, voltadas para pessoas que fazem parte do grupo de risco da Covid-19 e público em geral. Adolescentes | Adultos | Idosos. Ação Online – 24/9, sexta, das 18h às 19h.

Outras informações sobre a Semana Move em – http://brasil.semanamuevela.com/.

Comente Aqui