DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Van do Centro de Cidadania LGBTI em estações da Linha 5

Uma perua van dos Centros de Cidadania LGBTI, que compõem a rede de serviços da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, estará em três estações da Linha 5 – Lilás, do metrô, como forma de apoio às ações de respeito à diversidade sexual e de combate à LGBTIfobia.

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela Linha 5, cedeu o espaço em suas estações, este mês, para a prestação de serviço. A unidade móvel estará nas estações Capão Redondo (dia 16/09), Vila das Belezas (dias 17 e 29/09) e Campo Limpo (dia 22/09), entre 11h e 16h, nestes dias.

Segundo a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, o objetivo da iniciativa é apresentar as atividades oferecidas nos Centros de Cidadania, entre elas, o atendimento à vítimas de violência, agressão ou discriminação por causa da orientação sexual ou identidade de gênero, com encaminhamento, quando necessário, para os serviços de assessoria jurídica, psicológica ou social.

Também são oferecidas nos centros ações para inclusão em programas de elevação de escolaridade e inserção no mercado de trabalho.

Na unidade móvel serão ainda distribuídos folhetos sobre infecções sexualmente transmissíveis à população local.

Comente Aqui