DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Implantada no Jardim São Bernardo, a Casa da Mulher Paulistana

Com a presença do prefeito Ricardo Nunes, foi inaugurada na manhã de 13 de setembro, a Casa da Mulher Paulistana, administrada pelo Instituto Hera Artemisul, no bairro Jardim São Bernardo, região da Capela do Socorro, na zona Sul paulistana.

Trata-se de um espaço de apoio às mulheres vítimas de violência. No local, além do acolhimento, a elas são oferecidos cursos, como de corte e costura, com o objetivo de promover a independência financeira dessas mulheres.

Segundo a presidente da Casa da Mulher Paulistana e do Instituto Hera Artemisul, Lúcia Brugnera, “aqui a mulher é acolhida e, se necessário, direcionada ao psicólogo. Depois dela cuidada, tratada e empoderada, nós a colocamos nos cursos de acordo com a sua aptidão”.

Além de Lúcia Brugnera, do prefeito Ricardo Nunes e dos vereadores Marcelo Messias e Rodrigo Goulart, estiveram na inauguração da Casa da Mulher Paulistana a primeira dama do Município, Regina Nunes, as secretárias municipais Cláudia Carletto (Direitos Humanos e Cidadania), Aline Torres (Cultura) e Elza Paulina (Segurança Urbana), a adjunta de Cultura, Andrea Souza, o subprefeito da Capela do Socorro, Carlos Alberto de Oliveira Santos, o ex-parlamentar Antonio Goulart e o presidente do Ciesp / Sul, Leonardo Ugolini, e sua esposa, Rosely Ugolini.

A presidente Lúcia informou ainda que o espaço é uma iniciativa da sociedade civil e que sobrevive com parcerias, doações e recursos próprios. Ele pede aos interessados em colaborar com a Casa da Mulher Paulistana, ligarem para 3368-7700. Seu endereço é rua João Amós Comenius, 1.217, bairro Jardim São Bernardo, na Capela do Socorro.

Comente Aqui