DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Rotary Cidade Dutra inaugura Casa Jornada da Esperança

O Rotary Club São Paulo Cidade Dutra, distrito 4420, celebrou a inauguração da Casa Jornada da Esperança – “Gabriel Cop Luciano” realizada em 2 de abril. Este projeto foi concebido com o propósito de oferecer abrigo e apoio para pacientes oncológicos e seus cuidadores durante todo o processo de tratamento.

Muitos pacientes oncológicos, especialmente aqueles que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS), enfrentam desafios significativos ao buscar tratamento em São Paulo, especialmente aqueles vindos de regiões distantes do país. A falta de acomodações adequadas, alimentação e apoio social pode tornar ainda mais árdua a jornada de tratamento, que geralmente se estende por períodos prolongados, segundo o Rotary Cidade Dutra.

A casa leva o nome de Gabriel Cop Luciano, filho de um amigo do Rotary Club Cidade Dutra e enteado de uma sócia, um jovem que, infortunadamente, teve sua vida interrompida precocemente aos 28 anos de idade, devido a uma batalha contra o câncer. “Sua presença era um raio de alegria que iluminava a todos ao seu redor, trazendo felicidade e inspirando com seu espírito vibrante. Embora tenha enfrentado inúmeros desafios e lutado com determinação, Gabriel deixou um legado de amor e alegria que sempre será lembrado por aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo”, descreve o Rotary.

A presidente do Rotary Cidade Dutra, Alessandra Manente, expressou sua gratidão durante a cerimônia de inauguração, afirmando: “Na casa, buscamos proporcionar não apenas um espaço físico, mas também um ambiente acolhedor e reconfortante, onde cada indivíduo possa encontrar apoio, conforto e esperança. Agradecemos a todos que contribuíram para tornar este sonho uma realidade e convidamos a comunidade a se juntar a nós nesta jornada de solidariedade e amor”.

A Casa Jornada da Esperança – “Gabriel Cop Luciano”, localizada à avenida Leblon, 165, bairro Veleiros, na Capela do Socorro, foi cuidadosamente estruturada para abrigar e apoiar até treze pacientes, juntamente com seus acompanhantes, proporcionando um ambiente acolhedor e assistência abrangente para enfrentar os desafios dessa fase tão delicada, tudo sem qualquer custo, informa a entidade.

A presidente Alessandra aproveita para convidar a comunidade a se unir ao Rotary nesta nobre causa. Para informações sobre como contribuir ou apoiar a Casa Jornada da Esperança – “Gabriel Cop Luciano”, entrar em contato com o Rotary Club São Paulo Cidade Dutra: casajornadaesperanca@gmail.com .

Comente Aqui