DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Revitalização de 19 ruas em Parelheiros beneficia 10 mil moradores

Com ordem de início das obras em 17 de janeiro, foram iniciadas as obras de pavimentação e reurbanização de 19 ruas nos bairros Recanto Campo Belo, Jardim São Nicolau e Jardim Papai Noel, na região de Parelheiros, extremo Sul paulistano.
“Há mais de duas décadas que essa parte da população espera por esta revitalização. Felizmente, vamos conseguir dar mais dignidade e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, disse o subprefeito Marco Furchi, de Parelheiros, ao anunciar as obras. Segundo Furchi, desde 2020, Parelheiros já teve revitalização e reurbanização em mais de 250 ruas, algo inédito na região.
“Com essas 19, vamos chegar bem próximo ao número de 300 ruas reurbanizadas, e isso jamais aconteceu em Parelheiros. Estamos procurando trabalhar mais para aumentar esse número. Está na hora da gente recuperar os anos perdidos nas melhorias de infraestrutura”, acrescentou o subprefeito.
As obras deverão durar por cerca de 45 dias e deverão beneficiar diretamente 10 mil pessoas da região. Além de melhorar o trânsito de veículos, a revitalização traz outros benefícios, como a diminuição de poeira, resultando em menos doenças respiratórias, e facilita a mobilidade, tornando o deslocamento mais fácil para os pedestres, informou a Subprefeitura.
A relação das ruas que serão revitalizadas é a seguinte:
– Alameda dos Mognos, alameda dos Cravos, rua Jaceguava, rua dos Canários, travessa Irene Pedroso Cataldo, rua dos Papagaios, travessa dos Papagaios e travessa dos Coqueiros (Recanto Campo Belo);
– Ruas Dois, Três e Quatro (Jardim São Nicolau);
– Rua Boiadeiros, rua da Mata, travessa Girassol, travessa Boiadeiros, travessa 53, travessa Esperança, travessa 56 e rua Maria Santana (Jardim Papai Noel).

Comente Aqui