DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Prorrogada até dia 17, inscrição do Bolsa do Povo para alunos de Etec’s

As inscrições para o Bolsa do Povo – Ação Estudante foram prorrogadas até o dia 17 de fevereiro. O programa pagará R$ 100 mensais, durante dez meses, a alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etec’s).

Podem participar aqueles que estão ingressando nas unidades do Centro Paula Souza (CPS) neste semestre e os que já iniciaram seus estudos anteriormente.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site e preencher os dados solicitados. A bolsa será concedida a estudantes cujas famílias tenham renda de até meio salário mínimo. Para se candidatar, o aluno não pode receber benefício semelhante de outros órgãos governamentais.

Quem for selecionado deverá ter frequência mínima de 80% e participar de 60 horas de capacitação ao longo do semestre. A bolsa só não será paga nos meses de janeiro e julho, quando ocorrem as férias e o recesso escolar.

A iniciativa visa incentivar os jovens a permanecerem na escola e concluírem seus cursos e também uma contribuição para mitigar os impactos da pandemia de Covid-19, segundo o governo do Estado.

Foto: Gastão Guedes

Comente Aqui