DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Região Sul terá três novos postos do Descomplica SP

Santo Amaro, Cidade Ademar e M’Boi Mirim receberão postos do programa Descomplica SP com previsão de entrega até o fim de fevereiro, segundo a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Smit), da Prefeitura de São Paulo.

As unidades estão em construção e perfazem um total de oito novos postos, sendo os outros cinco na Vila Mariana, Perus, Jaçanã, Vila Prudente e Lapa. As novas unidades receberam investimento total de cerca de R$ 9,8 milhões e, segundo a Smit, elas ampliarão em mais de 4 mil a capacidade diária de atendimento do programa.

O Descomplica SP reúne serviços de secretarias e órgãos municipais. Ao todo, são oferecidos mais de 350 serviços, tais como, Bilhete Único do Idoso, cadastro do CadÚnico para receber benefícios sociais, vagas de emprego, seguro desemprego, orientação ao microempreendedor individual, poda de árvores, tapa buraco, denúncia de descarte irregular de entulho, reclamação de poluição sonora, construção de calçadas em área pública e segunda via do IPTU, entre outros. As unidades contam também com o “Totem Poupatempo” para emissão de segunda via do RG e CNH.

Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e atendem com horário marcado. O agendamento é feito por telefone, via CENTRAL SP 156, ou por meio do site: HTTPS://AGENDADESC.PREFEITURA.SP.GOV.BR/AGENDAMENTO/ .

A atual gestão municipal pretende entregar 17 novos postos do Descomplica SP até dezembro de 2024. Atualmente, há 14 unidades em operação em todas as regiões da cidade.

O endereço da unidade Santo Amaro do Descomplica SP é praça Floriano Peixoto, 54, centro de Santo Amaro; da unidade Cidade Ademar é avenida Yervant Kissajikian, 416, em Vila Constância; e da unidade M’Boi Mirim é avenida Guarapiranga, 1695, no Parque Alves de Lima.

 

Comente Aqui