DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Carnaval animado no Jardim Suzana com o Bloco de Veleiros

Em sua 3ª edição, a festa de Carnaval do ‘Bloco de Veleiros – É pequeno, mas vai crescer’ foi realizada no sábado, 3 de fevereiro, na rua Francisco de Carvalho, no bairro Jardim Suzana, região da Capela do Socorro. Desta feita, não houve o desfile por ruas do Jardim Suzana e Veleiros por questões de patrocínio e em razão da altura do caminhão com seu trio elétrico e a fiação pública aérea da região.

Ainda assim, cerca de duas mil pessoas, segundo cálculos dos organizadores, passaram pela festa que começou por volta das 13h e terminou pontualmente às 18h, como determina o regulamento da Prefeitura.

“Pelo segundo ano consecutivo, realizamos o evento do bloco mais centralizado aqui no Jardim Suzana, e ele tem atraído muita gente por seu caráter bem familiar, inclusive pessoas de outros lugares tem vindo aqui por esse motivo”, contou Daniel Vitor Goulart da Silva (3ª FOTO), idealizador e organizador do evento. Confirmando esta informação de Daniel, a reportagem do “Notícias” encontrou foliões  vindos do Guarujá e de São Bernardo do Campo, que elogiaram o ambiente familiar, heterogêneo e tranquilo da festa do Bloco de Veleiros.

“Tô me divertindo muito aqui junto com o meu pessoal. Uma banda muito boa animando a festa, as pessoas pulando e cantando, a cervejinha tá bem gelada e, principalmente, sem nenhuma confusão, briga ou desentendimento entre as pessoas, e isso é importante”, afirmou a advogada Milena Castro, moradora de Veleiros.

A banda elogiada pela doutora Milena é formada por ex-integrantes de bandas da Bahia e que vieram trabalhar em São Paulo. Aqui formaram a “Banda Eletro Vibe”, considerada por muitos como uma das melhores da cidade.

Próximas à Drika Cosméticos, empresa promotora do evento e de propriedade de Daniel Goulart, na rua Francisco de Carvalho, foram montadas barracas de alimentação com a colaboração da Kispeto Interlagos (com sede na avenida Ipanema, 538, em Veleiros), que cuidou da alimentação dos foliões, supervisionada por Eduardo.

Cuidando da segurança e do bem estar dos cerca de dois mil foliões estiveram a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana, bombeiros civis e a Companhia de Engenharia de Tráfego, além de 22 seguranças particulares contratados pela organização da festa do ‘Bloco de Veleiros – É pequeno, mas vai crescer’.

“E está crescendo. É isso que está valendo a pena todo o nosso esforço e dedicação”, finaliza Daniel Goulart.

 

Comente Aqui