DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Realizada em Interlagos a 1ª Cãosciência da Zona Sul

Com o propósito de conscientizar os donos de pets (cães, gatos e outros) sobre os cuidados – alimentação, saúde, tratamento – com os seus animais, além de trazer produtos e serviços do segmento, foi realizada na manhã do domingo, 13 de outubro, a 1ª Cãosciência da Zona Sul, ao lado do Parque Municipal do Laguinho, em Interlagos, região da Capela do Socorro.

O evento foi promovido pelo vereador e veterinário, Rodrigo Goulart, com apoio da Subprefeitura Capela do Socorro, Centro de Controle de Zoonoses, Sabesp e mais de vinte empreendedores do ramo pet e entidades parceiras. Segundo os organizadores, mais de 300 animais com seus donos estiveram no evento.

A 1ª Cãosciência começou com uma “cãominhada” nos arredores do parque e prosseguiu pelas tendas armadas na rua Raul Tabajara, onde eram feitos atendimentos por veterinários, exames para prevenção de câncer de mama, dadas orientações sobre vacinação, guarda responsável, direito e bem estar animal, obtenção de licenças, apresentados animais para adoção e ainda produtos e serviços para os pets. A entidade Liga Animal também esteve presente com seus animais silvestres.

Ao lado do pai, o ex-deputado federal Antonio Goulart, e da mãe Márcia, o vereador Rodrigo Goulart falou de sua preocupação com a causa animal e dos trabalhos que realizou sobre o assunto, antes mesmo de se tornar vereador, e agora na Câmara Municipal de São Paulo. Um deles é o Hospital Público Veterinário na zona Sul, cujo edital de chamamento foi lançado recentemente, e o de trazer para a zona Sul o programa Castramóvel, implantando o Castramóvel Sul, específico para a região

Formado em Veterinária na Universidade de Santo Amaro (Unisa), Rodrigo disse que outro tema tratado no evento Cãosciência é o dos animais em situação de rua, abandonados ou não. Como vereador, ele vem trabalhando essa questão e acredita que a base desse trabalho seja o controle populacional dos animais nessa situação.

Sobre os resultados da 1ª Cãosciência da Zona Sul, o vereador comentou: “Acredito que conseguimos cãoscientizar a população que veio aqui e espero que tenhamos ainda mais sucesso nos próximos encontros”.

Comente Aqui