DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

CDC Veleiros recebeu 1,5 mil pessoas em sua Festa das Crianças

Com um público acima das expectativas dos próprios organizadores, foi realizada a 6ª edição da “Festa das Crianças do CDC Veleiros” na tarde do domingo, 13 de outubro, no campo de futebol do Clube da Comunidade (CDC) Veleiros, no bairro de mesmo nome, no distrito de Socorro.

De acordo com Anderson Fernando, da diretoria do CDC e um dos organizadores da festa, por volta de 1,5 mil pessoas passaram pelo evento, que se esperava recebesse de 700 a mil pessoas. Foram contratados mais brinquedos infláveis para esta edição e também distribuídos para os participantes cachorro quente, pipoca, algodão doce, sanduíche de carne louca, refrigerante, água e sorvete.

Muitas famílias aproveitaram a festa para se instalarem pelo campo de futebol em esteiras, cadeiras e até em tendas, enquanto as crianças brincavam e curtiam apresentações do Bloco Carnavalesco Atrás do Copo e dos covers de Patati & Patatá no palco do evento.

Apesar do inesperado público, não houve nenhum incidente. “Em seis anos, nunca tivemos uma ocorrência ou confusão. Acho que as pessoas entenderam o intuito desta iniciativa que é de proporcionar alegria para as crianças, e nada como o sorriso dessas que aqui estão”, explica Anderson.

Chamado ao palco pelo apresentador Paulo Dilamar, o vereador Ricardo Nunes, colaborador do evento, elogiou a diretoria do CDC, “formada por voluntários que se dedicam muito para fazer um bonito trabalho para a comunidade. Eles precisam de apoio, não só meu, mas de todos vocês para continuarem esse trabalho”.

Ao “Notícias”, Anderson agradeceu o apoio que tem recebido do vereador, dos CDC’s Jardim Suzana e Ipasure e da empresa 3G Eventos, desde a primeira edição da “Festa das Crianças”. Atualmente já são perto de vinte os colaboradores da festa, que conta ainda com o apoio da Subprefeitura Capela do Socorro, Guarda Civil e Polícia Militar.

“E lembrar que tudo isso começou com uma simples distribuição de ovos de Páscoa prá garotada da região. Foi então que resolvemos fazer uma festa maior para as crianças no seu dia, para que elas pudessem desfrutar do CDC por mais tempo e não apenas para irem buscar um ovo de Páscoa. “Afinal, o clube também é deles”, lembra Anderson.

Também falando ao “Notícias”, o vereador Ricardo Nunes explicou que o apoio que tem dado à “Festa das Crianças” é na forma de auxílio na organização, na obtenção de licenças, na indicação de fornecedores dos brinquedos, do sistema de som, palco e demais itens da estrutura do evento. “Mas o grande mérito é da diretoria do CDC, sem a qual não haveria essa festa”, reconhece o vereador.

Além das iniciativas do CDC, Ricardo também colabora com o Bloco Carnavalesco Atrás do Copo, também de Veleiros e que se apresentou na festa. “Nasci e cresci no bairro e meu pai foi um dos fundadores desse clube, por isso, me orgulho em poder colaborar sempre, seja como empresário ou como vereador”.

Comente Aqui