DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Programa oferece oficinas on-line sobre mercado de trabalho e processo seletivo

Neste mês, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, está fazendo transmissões ao vivo do Elabora, programa que capacita trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego e desejam se destacar em processos seletivos. As lives são gratuitas e realizadas no Portal do Cate – www.cate.prefeitura.sp.gov.br nos dias 10 e 17 de dezembro.

“Por meio do Elabora, nós orientamos o participante a como identificar suas habilidades e também promover suas aptidões à empresa contratante”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

De acordo com o programa, as oficinas abordam desde a preparação de um currículo atrativo até a maneira certa de se comportar em uma entrevista e no ambiente de trabalho. O cidadão terá acesso a dicas de vestimenta em entrevistas e como se portar em processos seletivos. Juntamente, os benefícios de uma boa comunicação e linguagem corporal, que são habilidades fundamentais para o sucesso profissional.

No encontro também são destacadas as principais mudanças do mercado de trabalho durante e após a pandemia, como o teletrabalho, que está sendo utilizado com maior frequência entre as empresas. Ao concluir a participação, o aluno receberá um certificado de conclusão do Elabora e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que será emitido digitalmente em formato ‘pdf’.

As próximas lives acontecem nos dias 10 e 17 de dezembro, em horários alternados. A duração média da oficina é de duas horas. Para participar, basta acessar o Portal do Cate – www.cate.prefeitura.sp.gov.br e efetuar um cadastro gratuito na plataforma, que poderá ser utilizado também para os mais de 70 cursos gratuitos nas áreas de gastronomia e economia criativa do site.

Eis a programação:

Habilidades de Comunicação, currículo e processo seletivo, no dia 10 de dezembro, às 15h. Inscrições no https://bit.ly/liveelabora1012;

Habilidades de Comunicação, currículo e processo seletivo, no dia 17 de dezembro, às 18h. Inscrições no https://bit.ly/liveelabora1712.

Comente Aqui