DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Bandeirantes adquire direitos da Stock Car para TV aberta

A Bandeirantes adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Stock Car para a TV aberta nacional, por um período de cinco temporadas a partir de 2021, com opção de renovação por mais cinco anos.

O acordo com a Vicar Promoções Desportivas, promotora da categoria, foi anunciado este mês e prevê uma ampliação na cobertura do principal campeonato automobilístico da América do Sul, com conteúdo variado e constante dentro da grade da Band, trazendo mais exposição para a plataforma Stock Car.

Além da exibição da íntegra ao vivo das corridas, o acordo com a Band também contempla a cobertura da pré-temporada e do campeonato pelo jornalismo esportivo e telejornais, matérias especiais e participação de personagens em programas da emissora.

Sobre a Stock Car

Controlada pela Vicar Promoções Desportivas, a Stock Car foi criada em 1979 e é a categoria mais tradicional do automobilismo brasileiro e o principal campeonato da América do Sul, atraindo pilotos do mundo inteiro.

Ao longo das décadas, a Stock construiu um ambiente competitivo, considerado um dos cinco mais difíceis do mundo. Nesse aspecto, 2020 tem sido marcante: em 14 largadas, a categoria teve 11 vencedores diferentes até o momento e na etapa mais recente (Curitiba), o classificatório contou com 21 carros em menos de meio segundo.

Em agosto de 2020, a Vicar Promoções Desportivas foi adquirida pelo fundo Veloci, que passou a investir na modernização de sua estrutura. Um dos frutos dessa atualização é o acordo de cobertura televisiva com o Grupo Bandeirantes e o Sportv, do Grupo Globo.

Foto: Duda Bairros / Stock Car

Comente Aqui