DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Prefeitura prepara o Autódromo para o GP São Paulo de F-1

Até o dia 31 de outubro, a Prefeitura de São Paulo deverá terminar as obras de manutenção das instalações permanentes do Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), situado no extremo Sul paulistano, onde acontecerá o 50º Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, entre os dias 11 e 13 de novembro.

A Prefeitura está investindo R$ 11,2 milhões nos trabalhos, que são gerenciados pela SPObras e cujo objetivo é garantir segurança aos pilotos e maior conforto aos espectadores.

De acordo com informação da Prefeitura, na pista do autódromo, as barreiras de pneus, defensas metálicas, lavadeiras e área de “grooving” (ranhuras no pavimento) passam por revisão geral. A área existente entre as curvas Bico do Pato, Mergulho, Junção e Subida dos Boxes está sendo totalmente isolada com o uso de alambrados e defensas metálicas, o que permitirá a disponibilização de mais lugares para o público acompanhar a corrida.

Já o “pit lane” (área na frente dos boxes) receberá nova pintura antiderrapante. Os boxes e o Edifício de Apoio passam por revisão nos sistemas elétrico, hidráulico, de combate a incêndio e revisão nas pinturas. Portas, janelas e forros também passam por revisão.

Nas arquibancadas, as equipes trabalham na manutenção das coberturas, revisão dos assentos, checagem dos sistemas elétrico, hidráulico e de combate a incêndio, além de pintura nova nos locais onde for necessário. As coberturas do Paddock e do Lajão passam por limpeza e adequações pontuais, segundo a SPObras.

O órgão informa também que no edifício do Centro de Controle Operacional está em andamento a reforma do 1º subsolo para implantação do novo layout do “race-control”. A área na cobertura do edifício, onde são instalados os equipamentos para monitoramento e controle de tempo da prova, está passando por ampliação.

Por fim, as obras contemplam ainda a construção de um muro de contenção junto ao 3º subsolo do Centro de Controle Operacional.

Comente Aqui