DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Ricardo Nunes verifica a implantação do transporte hidroviário na região

”Navegamos na represa Billings para identificarmos locais onde possivelmente serão instalados os atracadouros e terminais do Aquático SP. O transporte hidroviário fará a ligação entre as regiões do Cocaia, no distrito de Grajaú, e Pedreira / Alvarenga, com integração ao bilhete único. Ele diminuirá em uma hora o trajeto que hoje é feito em três horas até as áreas centrais da cidade. Iniciaremos em 2023 as navegações assistidas para identificar as necessidades e adaptações deste transporte à população”.

Desse modo, o prefeito Ricardo Nunes explicou a sua visita à represa Billings,no último dia 4, visando a implantação de uma etapa do Transporte Hidroviário na Cidade de São Paulo, o Aquático SP, que deverá beneficiar os moradores da zona Sul paulistana, ao reduzir significativamente o tempo de viagem entre bairros do distrito de Grajaú e a região de Pedreira e do Alvarenga, atualmente feito através do sistema viário que contorna toda a represa.

O sistema hidroviário contará com atracadouros e terminais que serão construídos para receber os ônibus das linhas que circulam nos bairros próximos e permitir a integração dos passageiros entre os ônibus e as embarcações para a travessia aquática.

A Prefeitura informa que já foram declaradas de utilidade pública as áreas para implantação do Terminal Atracadouro Pedreira e Terminal Atracadouro Cocaia.

 

Comente Aqui