DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Prefeitura permitirá pagamento de dívida protestada online

A partir do dia 1º de novembro, quem tiver dívida municipal protestada, inclusive multa de trânsito protestada, poderá quitar seu débito e fazer o cancelamento do protesto sem precisar sair de casa.

Uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo (PMSP) e os Cartórios de Protesto do Município de São Paulo permitirá a emissão de boleto ou a transferência bancária para pagamento dos títulos.

Uma plataforma online foi desenvolvida pelos Cartórios exclusivamente para esse fim. Agora interligada ao sistema da PMSP, a chamada Central de Protesto – Cenprot – (www.protestosp.com.br) irá conter o valor das dívidas protestadas com os devidos encargos.

No sistema atual, a pessoa que tem dívida protestada leva 15 dias para fazer o cancelamento, mesmo após o pagamento da dívida. A partir de novembro, o cancelamento será realizado no dia seguinte ao pagamento.

Além das dívidas relacionadas ao município, na Cenprot é possível realizar consultas gratuitas de protesto, requerer cancelamentos com as autorizações do credor, fazer pedidos de certidão, enviar eletronicamente títulos a cartório e emitir declarações de anuência ao devedor.

Comente Aqui