DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Em Santo Amaro, feira de mulheres artesãs encerra o Outubro Rosa

No mês marcado pela campanha de prevenção e tratamento ao câncer de mama, mulheres frequentadoras dos Centros de Cidadania da Mulher (CCM’s) da zona Sul de São Paulo farão uma exposição de produtos artesanais desenvolvidos em oficinas, nesta quinta-feira, 31 de outubro, das 10h às 16h, em frente ao CCM Santo Amaro. É a 1ª Fema (Feira das Mulheres Artesãs), que marca o último dia do Outubro Rosa.

Serão ao todo 29 mulheres apresentando tapetes e enfeites em crochê, tricô, bonecos, bolsas, sacolas e turbantes, entre outros produtos. Esta é a terceira atividade delas neste mês e realizada sempre às quintas-feiras.

A iniciativa do artesanato foi organizada pela Coordenação de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Subprefeitura Santo Amaro e com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, onde as mulheres são credenciadas no programa “Mãos e Mentes Paulistanas”, para poder vender os produtos manufaturados. O principal objetivo desta ação é conscientizá-las economicamente, em especial àquelas em situação de violência.

Além da feira de artesanato, o “Ônibus Lilás” – unidade móvel de Políticas para as Mulheres – estará presente no local durante o dia. O ônibus oferece serviços especializados como assistência, acolhimento, esclarecimentos e orientações sobre a Lei Maria da Penha.

A Feira das Mulheres Artesãs será na praça Salim Farah Maluf, s/nº, centro de Santo Amaro.

Comente Aqui