DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Prefeitura entregará sapatilhas e uniformes aos alunos da Escola de Dança

Em 20 de fevereiro, o prefeito Ricardo Nunes anunciou que a Prefeitura vai fornecer aos alunos da Escola de Dança de São Paulo as sapatilhas e as roupas para a prática da atividade, além de kits de uniformes de verão e inverno para os 340 alunos.

A iniciativa inédita ocorre pouco tempo após a inauguração do Edifício Sede dos Corpos Artísticos, uma parte da Praça das Artes, dedicado à preparação e atuação dos artistas do Theatro Municipal.

“Estamos dando um avanço com esse espaço, do ponto de vista da infraestrutura, mas também do ponto de vista de oferecer essa oportunidade a esses alunos que vêm da periferia e que não tem recursos financeiros para ter os seus equipamentos para fazer o balé”, disse o prefeito ao visitar o local.

De acordo com a diretora de Formação da Fundação Theatro Municipal, Cibeli Moretti, a medida tem o objetivo de favorecer a permanência dos bailarinos, já que muitos vêm da periferia e são de famílias de baixa renda.

Os alunos receberão um kit com sapatilhas de dois modelos (meia ponta e ponta) e os collants para a prática de dança, mais os uniformes, com moletom e calça, bermuda, camiseta e casaco. Cada sapatilha custa, em média, R$ 350,00. No total, serão 1.200 kits, com mais de 15 mil peças entregues.

Segundo Cibeli, conseguir a sapatilha era uma demanda recorrente para os pais. “Tínhamos conhecimento de famílias que precisavam fazer vaquinha, rifa, pediam para os funcionários da fundação. Isso impactava muito na possibilidade de um aluno que vem das periferias”, explica.

 

A ATUAL ESTRUTURA

A inauguração do Edifício Sede dos Corpos Artísticos, que possui dez andares, ocorreu no aniversário de 470 anos de São Paulo, no dia 25 de janeiro. A entrada do novo prédio manteve a fachada do antigo Cine Cairo, na rua Formosa.

O Edifício dos Corpos Artísticos oferecerá condições para ensaios, estudos e preparação para as apresentações no palco do Theatro Municipal e para palcos de toda a cidade. Abrangendo seis corpos artísticos, incluindo a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coral Paulistano, o edifício desempenhará um papel fundamental no aprimoramento da performance dos artistas.

A Praça das Artes também é um complexo cultural que acolhe música, dança, teatro, exposições e manifestações contemporâneas. A construção é uma solução integradora para os corpos artísticos e administrativos do Theatro, além de ser sede da Escola de Dança e da Escola Municipal de Música de São Paulo.

Atualmente, a Praça das Artes oferece serviços como a Sala do Conservatório, Escola Municipal de Música de São Paulo, Escola de Dança de São Paulo, Sala de Exposições, Vão Livre, estacionamento e escritórios administrativos. O público-alvo inclui crianças e adultos interessados em música erudita, contemporânea e eventos culturais.

 

Comente Aqui