DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Prefeito visita o CEU Parelheiros e entrega piscina

O Centro Educacional Unificado (CEU) Parelheiros, no extremo Sul da capital, recebeu a visita do prefeito Ricardo Nunes na manhã de 28 de outubro, que lá esteve para conferir a revitalização da quadra poliesportiva e do conjunto aquático professora Eneida Palma Leite, nos quais foram investidos R$ 6,8 milhões.

A unidade também foi palco das atividades da Virada Esportiva 2023, onde foram realizadas aulas de hidrodance, pilates e artes marciais, também karatê, taekwondo e jiu jitsu, entre outras modalidades, para pessoas de todas as idades.

“Hoje entregamos a piscina do CEU Parelheiros. Este espaço é usado, principalmente, pelas pessoas da terceira idade. Precisamos promover ações para esse público e combater o sedentarismo”, enfatizou Ricardo Nunes.

Durante o evento, o secretário municipal de Educação, Fernando Padula, anunciou que os frequentadores da unidade, em breve, contarão também com um planetário e um teatro.

A visita contou com a presença do jogador de vôlei Douglas Souza, embaixador da Virada Esportiva 2023.

AS MELHORIAS FEITAS NO CEU

De acordo com a Prefeitura, o conjunto aquático do local passou por uma manutenção geral com revisão dos pisos e revestimentos, hidráulica, elétrica, substituição de grelhas, ralos e tubulações, além de registros, rejuntes, pinturas e acabamentos. A área externa também foi revitalizada, com manutenção do passeio externo, das grelhas, do sistema de drenagem e pisos.

A quadra interna recebeu, além de restaurações como pintura, rede de proteção, tabelas e traves, um novo piso especial de polipropileno, que é antiderrapante, antifurto e de alta resistência. Os banheiros, sala de dança, ginásio, vestiários, estúdio, ateliês de artes, escadaria e teatro passaram por revisões elétrica e hidráulica. Pisos, azulejos, bacias, lavatórios e chuveiros foram trocados e o complexo recebeu nova pintura, segundo a Prefeitura.

Unidades de ensino de todos os níveis funcionam no CEU Parelheiros, como um Centro de Educação Infantil (Cei), uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) e outra de Ensino Fundamental (Emef), além de uma Escola Técnica Estadual (Etec) e de um polo de Ensino Superior da Rede UniCEU.

Comente Aqui