DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Praça Floriano Peixoto recebe ação preventiva pela saúde da mulher

No sábado, 16 de outubro, das 9 às 17 horas, na praça Floriano Peixoto, região central de Santo Amaro, médicos e profissionais especializados prestarão atendimento gratuito e levarão informação à população sobre a saúde da mulher.

A iniciativa foi idealizada e organizada pela ONG (Organização Não Governamental) Girassol do Bem e é uma das ações da programação do Outubro Rosa na cidade de São Paulo. Ela contará com ginecologistas, mastologistas e psicólogos que farão atendimentos preventivos e também realizarão palestras informativas.

Serão distribuídas senhas para atendimento individual no próprio local para evitar aglomerações. A ação é aberta ao público em geral e também terá atividades como aulas de terapia ocupacional e atendimentos por profissionais de podologia e manicure, seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

A ação busca ainda conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce e valorizar a autoestima feminina, conforme a presidente Valdete Dutra, da ONG Girassol do Bem.

Comente Aqui