Destaque

Poupatempo Santo Amaro abre seleção para voluntários do programa Escreve Cartas

O Programa Escreve Cartas do Poupatempo Santo Amaro está com inscrições abertas para seleção de voluntários. Ao todo são 21 vagas disponíveis para quem quiser trabalhar auxiliando pessoas com dificuldades em ler e escrever.

Para participar, os voluntários precisam dedicar duas horas por semana para atender aos cidadãos que procuram o serviço para redigir cartas, preencher formulários e até mesmo elaborar currículos. Atualmente, o Escreve Cartas funciona nas unidades do Poupatempo Santo Amaro, Itaquera e São Bernardo do Campo.

Ter boa caligrafia, dedicação e respeito ao próximo são os requisitos importantes.  Além disso,  é fundamental  ter disposição, paciência e discrição sobre os assuntos redigidos.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de agosto na área de atendimento do Escreve Cartas, localizado no setor laranja do Poupatempo Santo Amaro, ou pelo telefone (11) 2859-3124.  A unidade fica na Rua Amador Bueno, 229, 2º andar G – Santo Amaro -, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

O processo de seleção e capacitação dos candidatos acontecerá  no dia 31 de agosto (sábado), das 9h às 13h.

Em 2019 o programa Escreve Cartas completará 18 anos e neste período já realizou mais de 300 mil atendimentos. Atualmente, o projeto conta com o apoio de 168 voluntários.

Comente Aqui