Destaque

Enel intensifica ações de combate ao furto de energia

A Enel Distribuição São Paulo está intensificando as ações de combate ao furto de energia, por meio das inspeções de fraude. Em parceria com a Polícia Civil, a empresa realizou, nos sete primeiros meses do ano, 173 operações de combate ao furto de energia, que resultaram em 159 prisões em flagrante.

A maioria delas aconteceu na região Sul da capital, representando 55% do total de prisões, seguida pelas regiões Oeste (21%), Leste (13%), Norte (6%) e ABC (5%). As classes comercial e residencial são as responsáveis pela maior fatia dos locais com furto de energia, sendo 62% e 33%, respectivamente.

Em 2018, foram encontradas mais de 11,6 mil irregularidades com dolo. As regiões Leste e Oeste da capital foram as mais representativas, com 33% e 24% das ocorrências, respectivamente. A maioria das irregularidades foi em residências, sendo 88% dos casos.

A Enel alerta que, além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Comente Aqui