DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Possível fechamento de ambulatório gera ato de protesto no Grajaú

Populares se reuniram no dia 26 de novembro, para o ato público denominado “Abraço do Coração no Milton”, em frente ao Ambulatório de Especialidades dr. Milton Aldred – CEO II, situado na rua São Caetano do Sul, 381, região do Grajaú, em Capela do Socorro.

O ato foi um protesto contra uma possível ameaça de fechamento da unidade. Segundo os moradores e usuários participantes, o “abraço” foi um “ato de resistência contra o desmonte perverso anunciado e que a cada dia se agrava ainda mais”. Esta reação popular também foi em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde), da saúde pública e da própria saúde como direito do cidadão, de acordo com membros do Movimento Popular de Saúde local.

Por seu lado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que “o atendimento no Ambulatório de Especialidades (AE) dr. Milton Aldred não será encerrado”. A SMS também garantiu que as especialidades de oftalmologia e odontologia permanecerão na unidade e que o Centro de Especialidades em Reabilitação (CER) será ampliado.

Mas há previsão de mudança para o Hospital Dia Capela do Socorro do atendimento em cardiologia e otorrinolaringologia, pois o mesmo possui melhor estrutura para o funcionamento destas especialidades, de acordo com a Secretaria. “As mudanças serão realizadas de forma gradual, tendo início em janeiro de 2020 e com previsão de término para o primeiro semestre”, conclui o informe da SMS, sem detalhar outras mudanças.

Comente Aqui