DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Parceria inicia o recapeamento de 90 km de vias na cidade

A Sabesp e o governo do Estado de São Paulo anunciaram no dia 24 de junho, uma parceria com a Prefeitura de São Paulo para o recapeamento até o fim do ano, de 808 mil metros quadrados de vias da capital, totalizando aproximadamente 90 quilômetros. A companhia aplicará R$ 120 milhões no projeto.

O anúncio foi feito pelo governador Rodrigo Garcia, pelo diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga, e pelo prefeito Ricardo Nunes, durante lançamento do Programa Água Legal no Jardim Pantanal, na zona Leste da capital.

Segundo o governador, a Sabesp vem atuando continuamente com a Prefeitura em busca de soluções para a gestão do pavimento, tendo participado da criação do Geoinfra, sistema de controle utilizado pelo município e por concessionárias. Também implantou o CERP Vila Leopoldina, que recicla materiais de obras da companhia para produção de asfalto espumado, mais moderno e flexível, reduzindo os riscos de surgimento de trincas. Com processo sustentável que resultou no Selo Verde do Instituto Chico Mendes, trata-se de alternativa de economia circular e de parceria com o município.

O governo informou que o recapeamento contemplará 156 vias em todas as regiões da cidade, em um total de 808 mil metros quadrados. Serão 164,2 mil m² em 36 vias na zona Norte; 194,1 mil m² em 37 vias na zona Sul; 130,1 mil m² em 23 vias na zona Oeste; 297,7 mil m² em 54 vias na zona Leste; e 21,9 mil m² em 6 vias no Centro.

A indicação das vias foi feita pela Prefeitura e considerou aspectos como a situação ruim do asfalto, presença de comércio e de linhas de ônibus e acesso a vias de fluxo alto.

Entre as vias em que os trabalhos estão começando, está a rua professor Otávio Guimarães, no distrito de Socorro, na zona Sul, e ainda a rua Gonçalves Dias, na região central; rua Cachoeira do Campo Grande, na zona Leste; rua comandante Ferreira Carneiro, na zona Norte; e na avenida barão de Melgaço, na zona Oeste.

Comente Aqui