O Sindivestuário (Sindicato das Empresas de Vestuário), visando promover os interesses das indústrias do vestuário, informa que a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está estimulando a compra de uniformes escolares da rede municipal de ensino de maneira descentralizada.
Segundo o Sindivestuário, isso permite que empresas de comércio e produção, estabelecidas na cidade de São Paulo, sejam beneficiadas com essa oportunidade.
São 700 mil kits de uniformes, ou seja, 700 mil alunos. Cada kit é composto por 5 camisas, 1 bermuda, 1 calça, 1 blusão, 1 jaqueta, 5 pares de meia e 1 tênis. O valor previsto para cada kit é de R$ 387,10 (sendo o do tênis de R$ 68,69).
Esses volumes de produtos representam 3,5 milhões de camisas e mais a mesma quantidade em pares de meia, 700 mil calças e mais as mesmas quantidades de blusões e jaquetas, e 700 mil pares de tênis, ou seja, quase 10 milhões de peças (fora o tênis), o que representa um valor total de quase R$ 300 milhões (com o tênis).
“Valor considerável que faria a economia da cidade girar em benefício de todos. Não seria uma compra direta da Prefeitura. Esses recursos serão repassados aos pais dos alunos como crédito, para que eles possam fazer a compra diretamente no fornecedor”, explica o sindicato.
Entretanto, o número de fornecedores atual é muito baixo e assim, a Adesampa (Agencia de Desenvolvimento São Paulo), em conjunto com a Secretaria de Educação, está mobilizando potenciais parceiros e o Sindivestuário incentiva a participação.
Para ser fornecedor é necessário cumprir algumas regras: Ser pessoa jurídica; responsabilizar-se por todas as informações fornecidas; possuir stand de vendas ou loja física na cidade de São Paulo; emitir Nota Fiscal Eletrônica; e comprometer-se em fornecer os itens com a qualidade exigida nas especificações técnicas.
Para saber mais detalhes, confira o edital:
https://portaldeuniformes.sme.prefeitura.sp.gov.br/django_media/EDITAL_V005_ZXvHQMc.pdf . Nele estão as informações gerais sobre as condições e sobre os tipos de produtos a serem fornecidos.
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