DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Inscrições abertas para etapa Paralímpica dos Jogos Escolares 2021

Até 15 de julho, alunos com deficiência física, intelectual ou visual das redes de ensino estadual, municipal e privada, além das escolas técnicas estaduais, poderão se inscrever para os Jogos Escolares Paralímpico do Estado de São Paulo 2021 (JEESP).

A ação realizada pelo governo de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Esportes, Educação e o Centro Paula Souza, tem como objetivo promover por meio da prática esportiva, o intercâmbio entre os alunos, além de favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”.

No total são 12 modalidades para atletas com deficiência: Atletismo (masculino e feminino); Basquete em Cadeira de Rodas 3 X 3 (masculino); Bocha Paralímpica (misto); Futebol de 5 (Cegos) (masculino); Futebol de 7 (masculino); Goalball (masculino e feminino); Judô (masculino e feminino); Natação (masculino e feminino); Parabadminton (misto); Tênis em Cadeira de Rodas (misto); Tênis de Mesa (masculino e feminino); Voleibol Sentado (misto).

O governo pretende que a ideia também fomente a prática esportiva por jovens com deficiência nas escolas, além de selecioná-los para as Paralimpíadas Escolares.

Inscrições para alunos com deficiência nos Jogos Escolares Paralímpico 2021:

Inscrições de atletas – https://forms.gle/8REFDwzid3Afx13FA .

Inscrições de adultos (professor/técnico/calheiro/atleta-guia/acompanhante/staff) – https://forms.gle/tJo7wzuyjubx2i6F7 .

Regulamento – https://bit.ly/RegulamentoJEESP2021 .

Comente Aqui