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Pais de alunos da rede municipal de SP devem fazer cadastro para compra do uniforme

A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza aos responsáveis pelos estudantes matriculados na rede o cadastro para a solicitação do uniforme escolar a partir desta segunda (9). O pedido on-line faz parte do novo processo de compra e distribuição do uniforme deste ano após a Prefeitura de São Paulo interromper o processo de licitação por falta de qualidade.

O cadastro deve ser feito por computador ou celular pelo site da Secretaria Municipal da Educação. É preciso digitar o código da escola on-line, a data de nascimento da criança, acessar um formulário com dados do aluno e confirmar caso as informações estejam corretas.

O app vai permitir que os pais de alunos comprem o kit de uniformes com as confecções credenciadas usando um crédito de R$ 215 fornecido pela prefeitura.

As famílias que não têm acesso à internet podem realizar o pedido do uniforme na própria secretaria da escola na qual o estudante está matriculado.

A iniciativa deve atender 660 mil estudantes, que poderão retirar o uniforme em lojas conveniadas. O investimento será de R$ 130 milhões, segundo o prefeito Bruno Covas (PSDB). Cerca de 50 mil famílias carentes receberão o crédito em um cartão pré-pago e não precisarão do aplicativo, que só é compatível com smartphones.

A lei determina que a prefeitura deve fornecer uniformes aos alunos da rede pública. Neste ano, a gestão municipal cancelou a licitação para compra de uniformes escolares e adotou o esquema de créditos oferecidos aos pais de alunos. O cancelamento ocorreu porque, pela primeira vez, a prefeitura decidiu testar os produtos antes de entregá-los aos alunos e reprovou todas as 20 empresas que participavam da concorrência pública por falta de qualidade ou porque não atenderam alguma demanda do edital, como por exemplo, o preço.

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