DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

As próximas atrações deste mês na Biblioteca Belmonte

A Biblioteca Municipal Belmonte, em Santo Amaro, informa a sua programação de março. Ela é gratuita e destinada a todos os públicos. O endereço é rua Paulo Eiró, 525, próximo à praça Floriano Peixoto, na região central de Santo Amaro. O telefone é o 5687-0408. Eis as próximas atrações da Belmonte:

Bichos de Clarice, com o Núcleo Tríade – A intervenção artística “Bichos de Clarice“ é um jogo coreográfico para todas as idades. Classificação, a partir de 5 anos e duração de 120 minutos. Dia 09/03, segunda-feira, às 10h30.

Oficina “Mitos e Lendas Brasileiras: Redescobrindo a riqueza de nossa diversidade”, com Daniel D´Andrea. Esta oficina pretende revalorizar a importância de nossos mitos e lendas, e é dirigida a educadores, contadores de historias, mediadores de leitura, estudantes coletivos, culturais e demais interessados. Dia 14/03, sábado, das 14h às 17h. Inscrições pelo telefone 5687-0408.

Congada de São Benedito de Cotia (Projeto Cultura Popular nas Bibliotecas) – O grupo Congada de São Benedito de Cotia (foto) foi fundado em 1951, por Benedito Pereira de Castro, o mestre Dito, e hoje é regido por sua filha, Elisete Castro. Ele abordará temas como machismo e resistência das mulheres, contará a história da congada e fará uma apresentação. Dia 21/03, sábado, às 14h.

Encontro com Escritores / Vozes Periféricas – Encontro entre autores e autoras da zona Sul da cidade, falando sobre sua produção literária, suas inspirações, experiências de vida e de escrita. Conversa com o autor Uberê Guelê, com mediação de Binho e pocket show de Geraldo Magela. Classificação livre e duração de 90 minutos. Dia 26/03, quinta-feira, às 14h30.

Contação de Historias / Brincadeiras, Contação e Música com Sabino Lopes – Sabino recebe as crianças com alegria, música e contação de histórias. Participação especial de Gabriel Lopes. Livre. Dia 27/03, sexta-feira, às 10h30 e às 14h30.

Comente Aqui