Outras Notícias

O Dia Mundial do Lazer – 16 de abril – no Sesc Santo Amaro

Numa iniciativa da WLO – World Leisure Organization (Organização Mundial de Lazer), com coordenação do WLCE/USP (Centro de Excelência em Estudos do Lazer), em parceria com o Lagel (Laboratório de Gestão das Experiências de Lazer) e o Sesc, foi criado o Dia Mundial do Lazer, que nesta primeira edição será comemorado em 16 de abril, com o tema “Lazer para uma Vida Melhor”.

O objetivo da criação de uma data global para o lazer é destacar a sua importância para a sociedade. Para tanto, serão realizadas diversas atividades ao redor do planeta, com ações on-line e presenciais em vinte países, com o apoio de diversas instituições parceiras. No Brasil, a USP, Lagel e o Sesc estarão à frente das ações do Dia Mundial do Lazer, que serão exclusivamente on-line.

A programação trará várias atividades para todos os públicos, reunindo bate-papos, debates, encontros, lançamento de livros, webséries, documentários, oficinas, aulas e visitas virtuais, dentre outras. O público terá acesso a conteúdos e ações físico-esportivas, turísticas, manuais, artísticas e intelectuais com profissionais que destacarão a importância do lazer.

No Sesc Santo Amaro a programação terá:

Percussão Corporal – Vídeo com breve introdução à Percussão Corporal, apresentando os principais sons corporais e os primeiros passos para qualquer pessoa aprender a executar ritmos básicos com seu próprio corpo em sua própria casa. Serão abordados também os princípios básicos do ritmo e da percussão, como o tempo, pulsação e subdivisão. Com o músico e percussionista Gabriel Draetta.

Horário: 16h

Plataforma: Instagram, Facebook e YouTube Sesc Santo Amaro

O Lazer e suas Possibilidades – Aula teórica-prática abordando o lazer e suas várias possibilidades, sob a orientação do educador físico Everton Bispo.

Horário: 18h

Plataforma: Facebook Sesc Santo Amaro

Comente Aqui